Entrega
Após 3 tentativas de entrega pela empresa (transportadora ou Correios) nas quais não seja encontrado o destinatário ou algum morador no local - informado pelo consumidor, para receber o produto -, será deixada uma notificação para que o produto seja retirado na empresa, dentro de um prazo estabelecido pela mesma. Ultrapassado o prazo especificado na notificação, o produto retornará à Quinta das Aroeiras. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete.
Recebimento do produto
A Quinta das Aroeiras toma os devidos cuidados para que os produtos adquiridos cheguem àsmãosdo consumidor em perfeito estado. Por isso, ao receber a mercadoria, observe se corresponde ao seu pedido e se está em perfeito estado.
Não receba o produto em casos de:
Se ainda assim o produto for recebido, entre em contato imediatamente com o Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:
Desistência da compra / Arrependimento
O consumidor tem o prazo de 7 dias corridos, a contar a partir da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/1990).
A solicitação de desistência da compra deverá ser formalizada através do Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:
Após o contato com o Atendimento ao Consumidor, o produto deverá ser devolvido de acordo com as especificações contidas no item DEVOLUÇÃO. Haverá então o ressarcimento do dinheiro (valor do produto + frete) de acordo com a forma como o pagamento foi efetuado. Para mais informações sobre o ressarcimento, ver o item RESSARCIMENTO.
Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
Caso o consumidor não faça a comunicação da devolução à Quinta das Aroeiras dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos, e devolva o produto mesmo assim, o produto será reenviado ao consumidor no mesmo endereço cadastrado para entrega, sendo, nesse caso, cobrado o frete de reenvio do produto.
Após a confirmação do recebimento, pela loja Quinta das Aroeiras, da solicitação de desistência do consumidor, o produto deverá ser enviado pelo consumidor de volta à loja Quinta das Aroeiras pela mesma forma de transporte como foi enviado (como recebeu o produto) e a postagem será paga pela empresa.
Produto com defeito - Vício de produto
Caso o consumidor receba um produto com defeito, deve entrar em contato imediatamente com a Quinta das Aroeiras e fazer o comunicado, para que a loja possa solucionar o problema de acordo com a opção do consumidor:
Todas as ocorrências de produto com defeito devem ser comunicadas ao Atendimento ao Consumidor pelo e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou pelo telefone (41) 4141 8700.
Não será aceita a devolução de produtos nas condições abaixo. Nesse caso, caso o consumidor envie o produto à Quinta das Aroeiras, o produto será reenviado de volta ao consumidor com os custos de frete a cobrar e sendo de responsabilidade do consumidor:
Troca de produtos com defeito
Nos casos em que o defeito do produto for confirmado pela Quinta das Aroeiras a troca será realizada de forma imediata a partir da chegada do produto à loja, desde que de acordo com as condições de troca especificadas no item DEVOLUÇÃO. Caso não seja identificado defeito ou não atenda às condições do item DEVOLUÇÃO, o produto não será aceito e será reenviado ao consumidor. Nessas condições será cobrado o frete de reenvio do produto.
Caso o produto adquirido esteja indisponível para reposição, o consumidor pode optar por uma das opções de troca:
A solicitação de troca deverá ser formalizada através do Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:
Após o contato com o Atendimento ao Consumidor, o produto deverá ser devolvido pelo consumidor de acordo com as especificações contidas no item DEVOLUÇÃO.
A Quinta das Aroeiras terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa loja, para resolver o pedido de troca.
Troca de produtos sem defeito
O consumidor tem o prazo de 7 dias corridos, a contar a partir da data do recebimento da encomenda, para comunicar o desejo de troca do produto sem defeito.
IMPORTANTE:
O novo item será despachado após o depósito do frete e, no caso do valor do novo produto ser acima do valor pago anteriormente, após o pagamento da diferença. Se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, será transformado em crédito na loja virtual por cupom de desconto.
A solicitação de troca deverá ser formalizada através do Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:
Após o contato com o Atendimento ao Consumidor, o produto deverá ser devolvido de acordo com as especificações contidas no item DEVOLUÇÃO.
A Quinta das Aroeiras terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa loja, para resolver o pedido de troca.
Devolução do produto (troca ou arrependimento)
Tanto para a troca como para arrependimento/desistência da compra, o consumidor deverá ficar atento para que o produto seja devolvido da seguinte maneira:
O produto devolvido será avaliado pela Quinta das Aroeiras. Caso ele não esteja de acordo com as condições acima especificadas, será reenviado ao consumidor, sendo, nesse caso, o pagamento do frete por conta do consumidor.
IMPORTANTE:
A ausência de Nota Fiscal impede a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca.
Ressarcimento do valor pago
Após recebimento e conferência do produto pela Quinta das Aroeiras, o ressarcimento será realizado diretamente pelas operadoras, no modo como o pagamento foi realizado, considerando os prazos estabelecidos por cada operadora (Pagseguro, Mercadopago, PayPal).
No caso de pagamento efetuado por:
Considerações finais
Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer em decorrência do uso é de inteira responsabilidade do consumidor. A Quinta das Aroeiras não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais evidentes de mau uso.
Não nos responsabilizamos por transportadoras contratadas por consumidores.
Loja virtual de decoração e presentes que comercializa objetos de design, arte e artesanato. Produtos brasileiros feitos com materiais naturais e sustentáveis. Luminárias, móveis, brinquedos, esculturas, linha eco, papelaria, bijuterias, almofadas.