Política de vendas

 

Entrega

Após 3 tentativas de entrega pela empresa (transportadora ou Correios) nas quais não seja encontrado o destinatário ou algum morador no local - informado pelo consumidor, para receber o produto -, será deixada uma notificação para que o produto seja retirado na empresa,  dentro de um prazo estabelecido pela mesma. Ultrapassado o prazo especificado na notificação, o produto retornará à Quinta das Aroeiras. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete.

 

Recebimento do produto

A Quinta das Aroeiras toma os devidos cuidados para que os produtos adquiridos cheguem àsmãosdo consumidor em perfeito estado. Por isso, ao receber a mercadoria, observe se corresponde ao seu pedido e se está em perfeito estado. 
Não receba o produto em casos de:

  • Ausência de Nota Fiscal
  • Embalagem violada ou danificada
  • Produto danificado
  • O produto não correspondente ao pedido

Se ainda assim o produto for recebido, entre em contato imediatamente com o Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:

  • Número do pedido ou CPF do comprador
  • Código do produto (conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto)
  • Motivo da troca

 

Desistência da compra / Arrependimento

O consumidor tem o prazo de 7 dias corridos, a contar a partir da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/1990). 

A solicitação de desistência da compra deverá ser formalizada através do Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:

  • Número do pedido ou CPF do comprador
  • Código do produto (conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto)

Após o contato com o Atendimento ao Consumidor, o produto deverá ser devolvido de acordo com as especificações contidas no item DEVOLUÇÃO. Haverá então o ressarcimento do dinheiro (valor do produto + frete) de acordo com a forma como o pagamento foi efetuado. Para mais informações sobre o ressarcimento, ver o item RESSARCIMENTO.

Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. 

Caso o consumidor não faça a comunicação da devolução à Quinta das Aroeiras dentro do referido prazo de 7 (sete) dias corridos, e devolva o produto mesmo assim, o produto será reenviado ao consumidor no mesmo endereço cadastrado para entrega, sendo, nesse caso, cobrado o frete de reenvio do produto. 

Após a confirmação do recebimento, pela loja Quinta das Aroeiras, da solicitação de desistência do consumidor, o produto deverá ser enviado pelo consumidor de volta à loja Quinta das Aroeiras pela mesma forma de transporte como foi enviado (como recebeu o produto) e a postagem será paga pela empresa.

 

Produto com defeito - Vício de produto

Caso o consumidor receba um produto com defeito, deve entrar em contato imediatamente com a Quinta das Aroeiras e fazer o comunicado, para que a loja possa solucionar o problema de acordo com a opção do consumidor:

  • Troca do produto. Nesse caso, se o valor do novo produto escolhido for superior ao valor do produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Se o valor for inferior, a diferença será transformada em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto)
  • Cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos
  • Obtenção de crédito na loja para uso posterior

Todas as ocorrências de produto com defeito devem ser comunicadas ao Atendimento ao Consumidor pelo e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou pelo telefone (41) 4141 8700.

Não será aceita a devolução de produtos nas condições abaixo. Nesse caso, caso o consumidor envie o produto à Quinta das Aroeiras, o produto será reenviado de volta ao consumidor com os custos de frete a cobrar e sendo de responsabilidade do consumidor:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo consumidor)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste do produto em decorrência do uso
  • Caso sejam descumpridas as condições do item DEVOLUÇÃO

 

Troca de produtos com defeito

Nos casos em que o defeito do produto for confirmado pela Quinta das Aroeiras a troca será realizada de forma imediata a partir da chegada do produto à loja, desde que de acordo com as condições de troca especificadas no item DEVOLUÇÃO. Caso não seja identificado defeito ou não atenda às condições do item DEVOLUÇÃO, o produto não será aceito e será reenviado ao consumidor. Nessas condições será cobrado o frete de reenvio do produto.

Caso o produto adquirido esteja indisponível para reposição, o consumidor pode optar por uma das opções de troca: 

  • Troca do produto por outro de valor equivalente
  • Restituição do valor pago (produto e frete)
  • Manutenção do valor pago como crédito junto à Quinta das Aroeiras para comprafutura

A solicitação de troca deverá ser formalizada através do Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:

  • Número do pedido ou CPF do comprador
  • Código do produto (conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto)
  • Opção da troca

Após o contato com o Atendimento ao Consumidor, o produto deverá ser devolvido pelo consumidor de acordo com as especificações contidas no item DEVOLUÇÃO.

A Quinta das Aroeiras terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa loja, para resolver o pedido de troca.

 

Troca de produtos sem defeito

O consumidor tem o prazo de 7 dias corridos, a contar a partir da data do recebimento da encomenda, para comunicar o desejo de troca do produto sem defeito. 
IMPORTANTE: 

  • Todos os encargos de troca serão de responsabilidade do consumidor (frete de devolução e frete de envio do novo produto);
  • O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

O novo item será despachado após o depósito do frete e, no caso do valor do novo produto ser acima do valor pago anteriormente, após o pagamento da diferença. Se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, será transformado em crédito na loja virtual por cupom de desconto.

A solicitação de troca deverá ser formalizada através do Atendimento ao Consumidor da Quinta das Aroeiras através do e-mail atendimento@quintadasaroeiras.com.br ou do fone (41) 4141 8700, informando:

  • Número do pedido ou CPF do comprador
  • Código do produto (conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto)
  • Opção da troca  (outro produto ou crédito para compras futuras)

Após o contato com o Atendimento ao Consumidor, o produto deverá ser devolvido de acordo com as especificações contidas no item DEVOLUÇÃO.

A Quinta das Aroeiras terá 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa loja, para resolver o pedido de troca. 

 

Devolução do produto (troca ou arrependimento)

Tanto para a troca como para arrependimento/desistência da compra, o consumidor deverá ficar atento para que o produto seja devolvido da seguinte maneira:

  • Junto com a Nota Fiscal
  • Na embalagem original
  • Junto com manual e acessórios (caso o produto tenha algum)
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso
  • Enviar para: Quinta das Aroeiras - Rua Paulo de Deus Bessa, 398, Santo Inácio,
    ​CEP: 82.300-210, Curitiba, PR.

O produto devolvido será avaliado pela Quinta das Aroeiras. Caso ele não esteja de acordo com as condições acima especificadas, será reenviado ao consumidor, sendo, nesse caso, o pagamento do frete por conta do consumidor.


IMPORTANTE
A ausência de Nota Fiscal impede a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca.

 

Ressarcimento do valor pago

Após recebimento e conferência do produto pela Quinta das Aroeiras, o ressarcimento será realizado diretamente pelas operadoras, no modo como o pagamento foi realizado, considerando os prazos estabelecidos por cada operadora (Pagseguro, Mercadopago, PayPal).

No caso de pagamento efetuado por:

  • Depósito/ transferência eletrônica: o ressarcimento do valor será realizado exclusivamente por meio de depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor (mesmo CPF) no prazo de até 15 dias úteis, a partir da data de recebimento do produto pela Quinta das Aroeiras. Cabe ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade.
  • PagSeguro/Boleto bancário e cartão crédito: o ressarcimento será realizado pelo site www.pagseguro.com.br, seguindo as regras do mesmo e da administrador do cartão de crédito. Cabe ao consumidor a solicitação do ressarcimento direto com a empresa (PagSeguro).
  • Mercado Pago/Boleto bancário e cartão de crédito: o ressarcimento será realizado pelo site www.mercadopago.com.br, seguindo as regras do mesmo. Cabe ao consumidor a solicitação do ressarcimento direto com a empresa (MercadoPago).
  • PayPal: o ressarcimento será realizado pelo site www.paypal.com, seguindo as regras do mesmo. Cabe ao consumidor a solicitação do ressarcimento direto com a empresa (PayPal).

 

Considerações finais

Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer em decorrência do uso é de inteira responsabilidade do consumidor. A Quinta das Aroeiras não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais evidentes de mau uso. 

Não nos responsabilizamos por transportadoras contratadas por consumidores. 

Sobre a loja

Loja virtual de decoração e presentes que comercializa objetos de design, arte e artesanato. Produtos brasileiros feitos com materiais naturais e sustentáveis. Luminárias, móveis, brinquedos, esculturas, linha eco, papelaria, bijuterias, almofadas.

Selos
  • Site Seguro

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